Editorial Inverso #01: Inverso em 2022

A Inverso sempre foi composta por pessoas que estão no corre, dentro ou fora da música. Empregos, cursos, vida pessoal, tudo isso é conciliado com o que fazemos aqui.

Poucas coisas são tão difíceis de lidar quanto mudanças, e quem convive dentro do universo hip-hop sabe: mudanças sempre acontecem.

Sonoridades, artistas, e movimentos, tudo muda. Hoje, é impossível que a cena fique anos sem uma grande novidade. E, para as mídias voltadas ao hip-hop, as coisas também são assim.

Somos pessoas que amamos a cultura, mesmo que dentro de uma outra cultura que nem sempre nos ama de volta.

A Inverso sempre foi composta por pessoas que estão no corre, dentro ou fora da música. Empregos, cursos, vida pessoal, tudo isso é conciliado com o que fazemos aqui. Afinal, mídia de rap é uma coisa que só é possível começar fazendo por amor.

E com a Inverso não foi diferente! A ideia partiu de um sonho compartilhado entre muitas pessoas, ainda antes de ostentarmos nosso nome atual. Entre as mentes por trás desse sonho, duas ganham destaque: JH, nosso diretor de conteúdo, e Ascêncio, chefe de redação.

Sempre à frente da equipe, desde a época do Rap Shit!, eles lideraram essa mudança em 2021, além dos nossos novos rumos. Em 2022, o corre chamou mais forte e eles decidiram que sair era a coisa certa a fazer.

Mudanças

Desfalcados, mudanças foram necessárias, e a primeira parte do próprio JH: por um tempo, nosso canal do YouTube vai ficar parado. Não temos equipe o suficiente para produzir o material que queremos produzir e não vamos fazer de qualquer maneira.

O trampo que fazemos na Twitch vai continuar, porém. Encontramos uma linguagem confortável que combina com a Inverso, sendo parte importante desse projeto.

Gust e MT vão assumir a coroa passada pelo nosso querido linguista (Ascêncio) e comandar a galera lá na rede roxinha. Nossos podcasts também vão continuar, e com a qualidade de sempre.

Nossa equipe de redação também mudou. Agora eu, Ravi, assumo o comando desse time.

Mas, essa é a única grande mudança.

A Inverso vai continuar fazendo seu trabalho crítico (sem risadinha pro flash), e continuar lançando todo tipo de material, sempre cobrindo o que acreditamos: antes de views ou hype, o que a gente gosta mesmo é de música boa.

2022

JH e Ascêncio foram figuras essenciais para o funcionamento da Inverso durante 2021, desejamos a mais boa sorte nas suas respectivas caminhadas!

E se você leu até aqui, continue conosco para acompanhar nossas mudanças.

 

A Inverso é um coletivo dedicado a cultura Hip Hop e o seu lugar para ir além do comum.